O sucesso de Cassiane está relacionado à sua entrada na gravadora MK Music em 1992. O primeiro álbum gravado pela MK foi "Atualidades". Nos anos seguintes, vieram "Força Imensa" e "Puro Amor".
A carreira de Cassiane decolou em 1996 com o lançamento do álbum "Sem Palavras", que lhe valeu o primeiro disco de ouro. A faixa "Imagine" conquistou as paradas de sucesso da época. Dois anos depois, foi lançado o disco "Para Sempre". A faixa "Vou seguir" alcançou as paradas de sucesso da maioria das emissoras de rádio evangélicas.
Em setembro de 1999, Cassiane lança o álbum Com Muito Louvor, seu álbum de maior sucesso, que teve como faixas de maior sucesso as canções "Com Muito Louvor", "Com Cristo é Vencer" e "Hino da Vitória". Com Muito Louvor é o segundo disco gospel brasileiro mais vendido da história (atrás somente do CD "Preciso de Ti" do grupo Diante do trono), com mais de 1 milhão e meio de cópias vendidas até dezembro de 2008, segundo ABPD.[carece de fontes] Em 2000, ganhou uma versão Song Book. Atualmente o CD possui todas as suas canções regravadas em alguns idiomas, predominantemente o espanhol.[carece de fontes]
Em 2001 foi apresentado o álbum Recompensa. Recompensa, Muita Unção, 500º e Minha benção, foram os maiores sucessos, esta última já regravada por diversos cantores entre eles Padre Marcelo Rossi. Este álbum de Cassiane já vendeu mais de 750 mil cópias.
No mesmo ano lançou com o seu marido, Jairinho, um álbum de músicas românticas e religiosas: O Amor é Mais. Este trabalho trouxe ainda a participação de Jayane, filha do casal, que à época tinha apenas 3 anos de idade. Em 2002, é lançado o 2º álbum com Jairinho.Cada instante de nós dois.
No ano seguinte, Cassiane traz o álbum A Cura, que recebeu críticas pela mudança no estilo musical. Vendeu 650 mil cópias. Este disco saiu da fábrica com 100 mil cópias vendidas. Segundo Jairinho, que além de marido é produtor dos discos de Cassiane, este foi um dos trabalhos mais complexos. Destaque para as faixas: Tremendo e santo, A cura, Não negue a Jesus, Jesus, Contigo está e Sinfonia de Louvor.
O terceiro álbum de Cassiane e Jairinho, Você e Eu, chega no ano seguinte e trás uma produção mais jovial, em comparação as anteriores. Com ênfase em teclados, violões e guitarras, este disco já não conseguiu acompanhar o sucesso dos anteriores. Mas ainda sim, vendeu mais de 150 mil cópias.
O décimo quinto álbum da cantora, Sementes da Fé, resgatou a "ginga pentecostal" que consagrou Cassiane como uma das maiores intérpretes da música gospel. A produção trazendo arranjos mais simples, criou um certo contraste em relação ao seu álbum solo anterior, mas não perdeu a qualidade que ela sempre trás em seus trabalhos. Podemos citar canções como: Louve Sempre, Esconderijo do Altíssimo e Perfume da Unção, como as mais bem sucedidas do CD. Com este trabalho, Cassiane ganhou os prêmios de "Melhor projeto Gráfico" e "Melhor álbum pentecostal" no Troféu Talento do ano seguinte, e pelas vendagens de mais de 600 mil cópias vendidas.
Ainda em 2005, Cassiane grava seu primeiro DVD e CD ao vivo, comemorando mais de 25 anos de carreira. O trabalho reuniu seus maiores sucessos e ainda trouxe a canção inédita "Quero encontrá-lo" muito bem aceita pelo público. Cassiane 25 anos de muito louvor, foi lançado em 2006.Este seria o último disco solo de Cassiane pela Mk Music.
Faltando apenas um disco romântico com seu marido, para que encerrasse seu vínculo com a gravadora MK, Cassiane e Jairinho lançaramFalando de Amor. O álbum trouxe apenas uma faixa pentecostal. Com menor divulgação por parte do grupo pertencente à família Oliveira, o disco não obteve vendagem compatível com os anteriores.
Ao longo de sua história na gravadora, Cassiane participou de diversos projetos musicais, paralelamente a seus trabalhos solo e em dupla. Como por exemplo as coletâneas Amo você, 10 anos de muito louvor, Geração de adoradores, Série Grandes Nomes, Louvor de todos nós,MK CD Ouro e outros, além de participar de CD's de cantores da gravadora como Banda e Voz, Ministério Unção Ágape e eventos comoCanta Brasil 500, Canta Rio, Canta Bairros, Cantares, Culto da 93FM e outros. Também apresentou o programa televisivo dominical Conexão Gospel, em que alternava com Marina de Oliveira o comando da atração até o ano de 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário